Ajude-nos a Preservar o Córrego São Gonçalo


O Córrego São Gonçalo das Tabocas, está presente na história de Lassance muito antes de qualquer história lassancense. Foi através dele que surgiram os primeiros habitantes de Lassance.  Antes se chamava Maria Grande e recebeu o nome São Gonçalo das Tabocas em homenagem ao antigo povoado de São Gonçalo das Tabocas que foi formado à suas margens e manteve o nome até se tornar distrito de Pirapora em 1926 e receber o nome Lassance. 
Ao longo do tempo o córrego vem sofrendo alguns maus tratos como lixo espalhado por todos os lados e assoreamento de nascentes devido a queimadas e desmatamentos de suas matas ciliares.

Precisamos cuidar bem deste patrimônio tão importante para nossa história.

Com 3 atitudes simples você pode ajudar:
  1. Traga de volta todo o lixo que produzir e jogue na lixeira;
  2. Evite quebrar e cortar galhos ou árvores;
  3. Se acender fogueiras, ao sair verifique que está completamente apagada;

Se você tem uma propriedade às margens do córrego ou nascentes em sua propriedade cuide bem da mata ciliar plantando árvores nativas da região, não fazendo queimadas ou desmatamentos, cercando as nascentes e não deixando que turistas pesquem com redes, tarrafas ou joguem lixo no córrego.

E para você que se interessa mais pelo meio ambiente e quer proteger nosso patrimônio, procure o CODEMA de Lassance, participe e ajude-nos a elaborar projetos que irão ajudar revitalizar o nosso córrego, ou chame os amigos e organize mutirões de limpeza, implantação de placas ambientais e plantio de mudas.


Implantação de placas e retirada do lixo na trilha do córrego São Gonçalo por mim (Júlio Sérgio) e Tiago Franklin, colaboração de Walandir, Fernando e Prefeitura Municipal:







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...